Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2021

Celebração do 10º aniversario da Academia do Bacalhau de Perth - 20 Marco 2021

No sábado dia 20 de Março, cerca de 130 pessoas participaram na Comemoração do décimo Aniversário da Academia do Bacalhau de Perth.

A festa que teve lugar nas instalações do Clube Português da Austrália Ocidental, começou com um discurso de boas vindas, em língua portuguesa, pelo Presidente da Academia Compadre Alberto Ribeiro, e em inglês pelo tesoureiro Compadre José Veloso.

Do jantar destacamos o "Bacalhau à clube" com batata a murro e salada, confecionado pelas cozinheiras do Clube Português, seguido de uma travessa de frutas e bolinhos sortidos, chá e café. 




O jantar e respectivo baile  foi animado com música de Chantal Basílio e a sua banda Carbon Taxi.




Num dos intervalos foram entregues, pelo Presidente,  "diplomas de assiduidade" pela participação nos almoços e jantares da Associação a dois dos membros - Compadre Manuel Alexandre e Comadre Maria do Carmo Simões (Micá)        

Foram também entregues pelo Presidente, "diplomas de agradecimento"  à Comadre Elizabeth Madeira, esposa do falecido Compadre José Madeira, Consul Honorário de Portugal, que foi membro fundador da Academia de Bacalhau em Perth, e ao Compadre Eduardo Farate, Presidente de 2011 até 2020 e a sua esposa Comadre Maria de Jesus Farate, que durante aquele tempo actuou como Carrasca da nossa Academia.  

Entrega de diplomas


Pelos presentes foram entusiasticamente cantados os parabéns e o hino da Academia. Num ambiente de alegre e festivo convívio, o lindo e saboroso bolo de aniversário confecionado pelo "Portuguese Delights", foi cortado e distribuído por todos. 


Jose Veloso, Alberto Ribeiro, Luisa Ribeiro, Guilherme dos Santos


* * * * * * * * 

Mensagem do Presidente da Academia do Bacalhau de Perth, Compadre Alberto Ribeiro :

Caros amigos e compadres;

"Estou a escrever esta mensagem, na qualidade de Presidente da Academia do Bacalhau de Perth, Austrália.

Quero primeiro de tudo agradecer a vossa presença na tertúlia de ontem a noite. A festa correu bem, com a animação que era de esperar. As cerca de 130 pessoas que lá estiveram, fizeram bem a festa.

No entanto, há outros agradecimentos que não posso deixar de fazer, por uma questão de ética, não vou mencionar nomes, (não vá esquecer-me de alguém).

Esses agradecimentos vão então para o Clube Português da Austrália Ocidental, pela organização da comida e pelas instalações. Para a banda Carbon Taxi, de Chantal Basílio, que abrilhantou a noite com o seu vasto repertorio.

Para o 'Portuguese Delights", pela confecção do bolo do decimo aniversario.

Um agradecimento também para as senhoras que, amável e gratuitamente confeccionaram os bolos, algumas delas mesmo sem terem podido assistir à festa!

Um obrigado ainda às comadres que fizeram a venda das rifas, conseguindo angariar a quantia de $500,00, e por último um agradecimento para o Carrasco da noite, que, em estreia mundial nessa função, conseguiu 'aliviar' $111,90, do bolso dos compadres e amigos presentes.

Cabe ainda aqui um agradecimento às pessoas que ofereceram os prémios para as rifas e prémio da porta, e os donativos feitos para a compra de fruta.

Esperamos, pois, continuar juntos a nossa missão de fazer bem, aproveitando para anunciar que dentro em breve vai haver eleições. Peço pois que estejam atentos e passem palavra". 


Sem comentários:

Enviar um comentário